TOPIC

Tem alguma pegadinha nessa questão?

Theylor0 asked 6 years ago

Boa tarde comunidade!

Já tentei várias coisas pra resolver essa questão, tem varios testes pra validar as respostas, botei condição das variaveis serem maiores que -1 e menores que 1001, tratei as 3 situações de andares e mesmo assim o erro persiste. No exercicio não há uma situação ṕara quando o número de pessoas sao iguais nos 3 andares, portanto acreditava que a questão estava incompleta, porém já tem pessoas conseguindo. Alguém que já a fez pode me dar uma luz? Att Theylor Fiorentin - Unochapecó

Remember not post solutions. Your post may be reviewed by our moderators.

  • wheydemorango replied 6 years ago

    Com relação aos valores de entrada, estes não precisam ser tratados pois o problema te garante que estão dentro daquele intervalo. Na situação em que o número de pessoas são iguais, há um posicionamento adequado para a máquina de café, que é o andar do meio (se colocado no primeiro ou terceiro andares, dá valores iguais que são maiores que se colocado no meio). Aconselho você a postar o seu código para as pessoas poderem te ajudar mais facilmente!

  • wheydemorango replied 6 years ago

    Theylor, esse caso, por exemplo, dá errado no seu código: 100 20 90

    O resultado deveria ser 380 (máquina no segundo andar: 200 + 180). O seu código a põe no primeiro, o que dá 40 + 360 = 400.

  • Theylor0 replied 6 years ago

    Compreendi Felipe. no geral o melhor andar é o segundo. Porem se as entradas forem 1000/100/100 compensa por no andar 1. Eu tentei utilizar apenas a segunda condição do meu código(que trata o segundo andar) porem ta dando 30% wrong answer. A resposta então é fazer um algoritmo que se o primeiro e o terceiro andar sao mais viaveis que o segundo? Bom, seja o que for, esse exercicio foi muito bem bolado, ou eu não estou enxergando o óbvio. Volto a agradecer a ajuda!

  • wmartins6 replied 6 years ago

    O problema agora é que você está comparando o número de pessoas. Tente pensar em algum caso que um andar tenha um número maior de pessoas, porém colocar a cafeteira naquele andar não é uma solução que minimiza o tempo de deslocamento.

  • wmartins6 replied 6 years ago

    Theylor, observe que só há três andares onde pode ser colocado a maquina de café. Acho que a maneira mais fácil é força bruta. Coloque a maquina de café num andar e calcule o tempo gasto.

  • jeanvicenteIMD replied 4 years ago

    me encontro na mesma situação

  • bguedes replied 6 years ago

    boa tarde. eu to muito mal nessa materia. nao consigo entender quase nada. mas pelo que eu sei. o melhor é sempre a maquina ficar no andar em que tem mais gente trabalhando pq dai é menos gente se movimentando. mas nao consigo montar isso de jeito nenhum...

  • gfrancisco1 replied 6 years ago

    Bom dia.

    O que você pode fazer é calcular o valor de minutos de cada andar (Ex. Andar1 = 2B + 4C) e depois fazer teste de caso para saber qual é o menor valor.

  • Theylor0 replied 6 years ago

    Wesckeley, eu cheguei a fazer isso, conforme o código abaixo, porem está dando wrong anwer 50%, por ser meio óbvio eu achei que tivesse alguma pegadinha. Felipe, segue o código (tive medo de postar já de cara pois em outro tópico que fiz um rapaz me chamou a atenção dizendo que não se pode revelar as soluções) Obrigado pelo feedback rapazes!

    #include <stdio.h>
    
    int main() {
    
        int a, b, c, resultado;
        scanf("%d %d %d", &a, &b, &c);
        if (a > -1 && a < 1001 && b > -1 && b < 1001 && c > -1 && c < 1001)
        {
            if (a > b && a > c)
            {
                resultado = (b * 2) + (c * 4);
                printf("%d\n", resultado);
            }
            if (b > a && b > c)
            {
                resultado = (a + b) * 2;
                printf("%d\n", resultado);
            }
            if (c > a && c > b)
            {
                resultado = (b * 2) + (a * 4);
                printf("%d\n", resultado);
            }
        }
        return 0;
    }