TOPIC

Palavra final do autor sobre o problema [Update]

AlexCarvalho asked 5 years ago

Olá mais uma vez,

Com base nas dúvidas recentes iniciais como entrada errada, saída errada e/ou enunciado incompleto, tinha feito esse tópico aqui: https://www.urionlinejudge.com.br/judge/en/qustions/view/2925/5863 que se trata de uma versão mais simplificada.

Contudo, mesmo assim, ainda pode rolar confusão, principalmente se os termos "o número 1 não repete como deveria" + "Assim sendo, pra entrada 11 deveria aparecer 836 e para a entrada 2 deveria aparecer 1 por exemplo." forem agregados quando um é contrário ao outro.

Pensando nisso e sabendo (agora na verdade, pois nunca postei como OP no fórum antes) que não há meios de editar uma postagem e nem apagá-la depois de fechada (marcada como resolvida), resolvi criar esse tópico depois de 6 dias sobre o resultado final disso tudo.

Se não há como editar e nem apagar tópicos fechados, então essa frase "Quando a correção for aplicada, esta postagem será apagada por motivos óbvios." deve ser desconsiderada. Aliás, a correção talvez NÃO seja aplicada.

>>Afinal de contas, o que está errado? A entrada, a saída ou o enunciado?

Isso depende do ponto de vista. Muitos vão notar erro na entrada, outros na saída e outros vão notar a falta de adereços no enunciado. Isso acontece porque esse exercício - apesar de ter usado o Iccanobif (ID: 2807) como base que se baseia na inversão da Sequência de Fibonacci - não possui a sequência inicial como deveria. Pra dizer a verdade, isso se trata de uma particularidade que o exercício possui, mas, mesmo assim, resolvi realizar contato com os administradores da URI Online Judge para que viesse a adaptar o problema passando a ser resolvido via Sequência de Fibonacci original. Contudo, isso, provavelmente, NÃO IRÁ acontecer.

(Leia as continuações conforme na versão em Inglês: de baixo pra cima)

This topic was solved and cannot recieve new replies.

  • AlexCarvalho replied 5 years ago

    O que faltou realmente foram frases no enunciado explicando esse problema. O exercício já foi submetido de minha parte em C/C++ e Java e acredito que funcione pra demais linguagens também.

    [EDIT 22/02/2019] A descrição do exercício foi atualizada. Agora o novo enunciado explica basicamente tudo dito aqui.

    Até a próxima!