beecrowd | 1094

Experiências

Adaptado por Neilor Tonin, URI Brasil

Timelimit: 1

Maria acabou de iniciar seu curso de graduação na faculdade de medicina e precisa de sua ajuda para organizar os experimentos de um laboratório o qual ela é responsável. Ela quer saber no final do ano, quantas cobaias foram utilizadas no laboratório e o percentual de cada tipo de cobaia utilizada.

Este laboratório em especial utiliza três tipos de cobaias: sapos, ratos e coelhos. Para obter estas informações, ela sabe exatamente o número de experimentos que foram realizados, o tipo de cobaia utilizada e a quantidade de cobaias utilizadas em cada experimento.

Entrada

A primeira linha de entrada contém um valor inteiro N que indica os vários casos de teste que vem a seguir. Cada caso de teste contém um inteiro Quantia (1 ≤ Quantia ≤ 15) que representa a quantidade de cobaias utilizadas e um caractere Tipo ('C', 'R' ou 'S'), indicando o tipo de cobaia (R:Rato S:Sapo C:Coelho).

Saída

Apresente o total de cobaias utilizadas, o total de cada tipo de cobaia utilizada e o percentual de cada uma em relação ao total de cobaias utilizadas, sendo que o percentual deve ser apresentado com dois dígitos após o ponto.

Exemplo de Entrada Exemplo de Saída

10
10 C
6 R
15 S
5 C
14 R
9 C
6 R
8 S
5 C
14 R

Total: 92 cobaias
Total de coelhos: 29
Total de ratos: 40
Total de sapos: 23
Percentual de coelhos: 31.52 %
Percentual de ratos: 43.48 %
Percentual de sapos: 25.00 %