beecrowd | 1118

Várias Notas Com Validação

Por Neilor Tonin, URI Brasil

Timelimit: 1

Escreva um programa para ler as notas da primeira e a segunda avaliação de um aluno. Calcule e imprima a média semestral. O programa só deverá aceitar notas válidas (uma nota válida deve pertencer ao intervalo [0,10]). Cada nota deve ser validada separadamente.

No final deve ser impressa a mensagem “novo calculo (1-sim 2-nao)”, solicitando ao usuário que informe um código (1 ou 2) indicando se ele deseja ou não executar o algoritmo novamente, (aceitar apenas os código 1 ou 2). Se for informado o código 1 deve ser repetida a execução de todo o programa para permitir um novo cálculo, caso contrário o programa deve ser encerrado.

Entrada

O arquivo de entrada contém vários valores reais, positivos ou negativos. Quando forem lidas duas notas válidas, deve ser lido um valor inteiro X . O programa deve parar quando o valor lido para este X for igual a 2.

Saída

Se uma nota inválida for lida, deve ser impressa a mensagem “nota invalida”. Quando duas notas válidas forem lidas, deve ser impressa a mensagem “media = ” seguido do valor do cálculo.

Antes da leitura de X deve ser impressa a mensagem "novo calculo (1-sim 2-nao)" e esta mensagem deve ser apresentada novamente se o valor da entrada padrão para X for menor do que 1 ou maior do que 2, conforme o exemplo abaixo.

A média deve ser impressa com dois dígitos após o ponto decimal.

Exemplo de Entrada Exemplo de Saída

-3.5
3.5
11.0
10.0
4
1
8.0
9.0
2

nota invalida
nota invalida
media = 6.75
novo calculo (1-sim 2-nao)
novo calculo (1-sim 2-nao)
media = 8.50
novo calculo (1-sim 2-nao)