beecrowd | 1393

Lajotas Hexagonais

Por Ines Kereki Uruguai
Timelimit: 1

O caminho para a escola de Maria é uma linha reta pavimentada com lajotas hexagonais. A imagem abaixo mostra um exemplo do caminho com 12 peças numeradas.

Maria adora matemática. Ao ir para a escola, ela pisa sobre as lajotas do caminho de acordo com as seguintes regras:

Quando as aulas terminam, ela está tão cansada que evita o caminho e caminha no gramado. Maria não quer repetir qualquer seqüência de passos nas lajotas e ela gostaria de saber, se o caminho está pavimentado com N lajotas numeradas e uma lajota com um sorriso, quantos dias vai demorar para percorrer cada sequência possível uma só vez.

Por exemplo, cinco dias serão necessários para que ela tente todas as possíveis sequências de passos se o caminho tem N = 4 lajotas, um dia, para cada uma das sequências: 1-2-3-4, 1-2-4, 1-3-4, 2-3-4 e 2-4. Escreva um programa para determinar quantas sequências diferentes de passos há em um caminho com um determinado número N de lajotas.

Entrada

A entrada contém vários casos de teste. Cada teste é composto por uma linha contendo um número inteiro N (1 ≤ N ≤ 40), o número de peças no caminho. O último caso de teste é seguido por uma linha contendo um único zero.

Saída

Para cada teste, imprimir uma linha contendo um único número inteiro, o número de diferentes sequências de passo.

Exemplo de Entrada Exemplo de Saída

1
4
2
10
0

1
5
2
89