Por Cristhian Bonilha, UTFPR Brazil
A maioria dos programadores que chegam a escrever competições com exercícios de programação concordam em quatro características que toda competição deve alcançar. Embora nem todas sejam sempre alcançadas, quanto mais melhor. As características são as seguintes:
Rafael organizou uma competição alguns dias atrás, e está preocupado com quantas dessas características ele conseguiu alcançar com a competição.
Dadas as informações sobre a competição, com o número de participantes, número de problemas, e qual participante resolveu quais problemas, descubra o número de características que foram alcançadas nesta competição.
Haverá diversos casos de teste. Cada caso de teste inicia com dois inteiros N e M (3 ≤ N, M ≤ 100), indicando, respectivamente, o número de participantes e o número de problemas.
Em seguida, haverá N linhas com M inteiros cada, onde o inteiro da linha i e coluna j é 1 caso o competidor i resolveu o problema j, ou 0 caso contrário.
O último caso de teste é indicado quando N = M = 0, o qual não deverá ser processado.
Para cada caso de teste, imprima uma linha contendo um inteiro, representando quantas das características citadas foram alcançadas na competição.
Exemplo de Entrada | Exemplo de Saída |
3 3 |
2 |