Por M.C. Pinto, UFFS Brazil
Existem muitas variantes de jogos de bilhar. A UFFS (União Federal dos Fãs de Sinuca) resolveu desenvolver uma nova variante, denominada N + 1.
Essa variante consiste em, numa mesa de bilhar padrão, tacar a bola branca para acertá-la na bola mais próxima dela, dentre as N possíveis. O jogo é vencido pelo jogador que completar mais acertos após 50 jogadas.
Como a dificuldade do jogo está em descobrir qual das N bolas é a mais próxima da branca, sua tarefa é escrever um programa que ajude os juízes da partida.
Existem vários casos de teste. A primeira linha contém um inteiro C que determina a quantidade de casos de teste que vem a seguir. Para cada caso de teste, a entrada começa com um inteiro N (1 ≤ N ≤ 50), que define o número de bolas disponíveis, além da branca. As próximas N + 1 linhas possuem dois inteiros, x e y, separados por um espaço em branco, indicando a posição (x, y) das bolas no plano da mesa, uma bola por linha (0 < x < 1420 mm e 0 < y < 2840 mm). A primeira linha indica a posição da bola branca. As demais linhas indicam a posição das bolas 1, 2, 3, . . . , N-1, N nesta ordem.
Para cada caso de teste deve ser mostrada uma linha contendo apenas o número da bola que está mais próxima da branca. A margem de erro aceitável é de 0,01 mm. Havendo empate, deve-se mostrar aquela de menor número. Sempre finalize uma linha com o caractere nova linha (\n).
Exemplo de Entrada | Exemplo de Saída |
3 |
1 |