Por OBI - Olimpíada Brasileira de Informática 2013 Brazil
Recentemente Juquinha ganhou de aniversário um joguinho bem clássico: Tiro ao Alvo. Ele arrumou um ótimo lugar em seu quarto para se divertir com o jogo, porém após ler todas as regras do jogo ele percebeu que precisa da sua ajuda para calcular a pontuação obtida.
Segundo as regras, o alvo do jogo é composto por C círculos, todos centrados na origem (0,0). Juquinha atira T vezes e após cada tiro informa suas coordenadas. A pontuação de cada tiro é feita da seguinte forma: para cada círculo em que o tiro estiver contido Juquinha recebe um ponto.
Considere por exemplo a figura abaixo. O tiro marcado com a letra A recebe zero pontos, pois não está contido por nenhum círculo. O tiro marcado com a letra B recebe um ponto, pois está contido por um círculo (o mais externo). O tiro marcado com a letra C recebe dois pontos, pois está contido por dois círculos (note que este caso mostra que tiros exatamente na borda de um círculo são considerados como contidos pelo círculo). Já o tiro marcado com a letra D recebe três pontos, pois está contido pelos três círculos. Considerando todos os pontos, a pontuação total de Juquinha é de 13 pontos.
Dados os raios de C círculos centrados na origem e as coordenadas dos T tiros realizados por Juquinha, escreva um programa que calcula o total de pontos que Juquinha obteve.
A primeira linha da entrada contém dois inteiros positivos, C (1 ≤ C ≤ 105) e T (1 ≤ T ≤ 105), que representam, respectivamente, o número de círculos do alvo e o número de tiros.
Cada uma das C linhas seguintes contém um inteiro positivo. O i-ésimo inteiro Ri (1 ≤ Ri ≤ 106 para 1 ≤ i ≤ C) ,Ri > Ri-1 para 2 ≤ i ≤ C) representa o raio do i-ésimo círculo. Os raios Ri são fornecidos em ordem crescente.
Cada uma das T linhas seguintes contém um par X, Y (-105 ≤ X, Y ≤ 105) de inteiros, que representam as coordenadas de cada tiro.
Seu programa deve imprimir uma única linha, contendo apenas um inteiro, o total de pontos obtidos por Juquinha.
Exemplos de Entrada | Exemplos de Saída |
3 10 1 2 5 0 0 -2 0 0 -2 3 -4 -4 -3 3 1 6 2 -1 2 -5 -2 1 -1 |
13 |
3 6 1 2 5 1 0 0 3 -5 0 0 0 -3 -3 1 1 |
11 |