Por OBI - Olimpíada Brasileira de Informática 2014 Brazil
Joãozinho acaba de mudar de escola e a primeira coisa que percebeu na nova escola é que a gangorra do parquinho não é simétrica, uma das extremidades é mais longa que a outra. Após brincar algumas vezes com um amigo de mesmo peso, ele percebeu que quando está em uma extremidade, a gangorra se desequilibra para o lado dele (ou seja, ele fica na parte de baixo, e o amigo na parte de cima), mas quando eles trocam de lado, a gangorra se desequilibra para o lado do amigo. Sem entender a situação, Joãozinho pediu ajuda a outro amigo de outra série, que explicou que o comprimento do lado interfere no equilíbrio da gangorra, pois a gangorra estará equilibrada quando
P1 ∗ C1 = P2 ∗ C2
onde P1 e P2 são os pesos da criança no lado esquerdo e direito, respectivamente, e C1 e C2 são os comprimentos da gangorra do lado esquerdo e direito, respectivamente.
A primeira e única linha da entrada contém 4 inteiros, P1, C1, P2 e C2, (10 ≤ P1, C1, P2 e C2 ≤ 100) nesta ordem.
Se a gangorra estiver equilibrada, imprima ‘0’. Se ela estiver desequilibrada de modo que a criança esquerda esteja na parte de baixo, imprima ‘-1’, senão, imprima ‘1’.
Exemplos de Entrada | Exemplos de Saída |
30 100 60 50 |
0 |
40 40 38 60 |
1 |
35 80 35 75 |
-1 |