Por OBI - Olimpíada Brasileira de Informática 2014 Brazil
Um quadrado quase mágico, de dimensões N × N, é um quadrado que obedece à seguinte condição. Existe um número inteiro positivo M tal que: para qualquer linha, a soma dos números da linha é igual a M; e para qualquer coluna, a soma dos números da coluna é também igual a M. O quadrado seria mágico, e não apenas quase mágico, se a soma das diagonais também fosse M. Por exemplo, a figura abaixo, parte (a), apresenta um quadrado quase mágico onde M = 21.
Laura construiu um quadrado quase mágico e alterou, propositalmente, um dos números! Nesta tarefa, você deve escrever um programa que, dado o quadrado quase mágico alterado por Laura, descubra qual era o número original antes da alteração e qual número foi colocado no lugar. Por exemplo, na parte (b) da figura, o número original era 1, que Laura alterou para 7.
A primeira linha da entrada contém apenas um número N (3 ≤ N ≤ 50), representando a dimensão do quadrado. As N linhas seguintes contêm, cada uma, N números inteiros (entre 1 e 10000), definindo o quadrado. A entrada é garantidamente um quadrado quase mágico onde exatamente um número foi alterado.
Seu programa deve imprimir apenas uma linha contendo dois números: primeiro o número original e depois o número que Laura colocou no seu lugar.
Exemplos de Entrada | Exemplos de Saída |
3 |
1 7 |
4 |
9 8 |