Por OBI Brasil
A organização da OIBR, Olimpíada Internacional de Basquete de Robô, está começando a ter problemas com dois times: os Bit Warriors e os Byte Bulls. É que os robôs desses times acertam quase todos os lan- çamentos, de qualquer posição na quadra! Pensando bem, o jogo de basquete ficaria mesmo sem graça se jogadores conseguissem acertar qualquer lançamento, não é mesmo? Uma das medidas que a OIBR está implantando é uma nova pontuação para os lançamentos, de acordo com a distância do robô para o início da quadra. A quadra tem 2000 centímetros de comprimento, como na figura.
Dada a distância D do robô até o início da quadra, onde está a cesta, a regra é a seguinte:
• Se D ≤ 800, a cesta vale 1 ponto;
• Se 800 < D ≤ 1400, a cesta vale 2 pontos;
• Se 1400 < D ≤ 2000, a cesta vale 3 pontos.
A organização da OIBR precisa de ajuda para automatizar o placar do jogo. Dado o valor da distância D, você deve escrever um programa para calcular o número de pontos do lançamento.
A primeira e única linha da entrada contém um inteiro D (0 ≤ D ≤ 2000) indicando a distância do robô para o início da quadra, em centímetros, no momento do lançamento.
Seu programa deve produzir uma única linha, contendo um inteiro, 1, 2 ou 3, indicando a pontuação do lançamento.
Exemplos de Entrada | Exemplos de Saída |
1720 |
3 |
250 |
1 |
1400 |
2 |